Residência mj

Esta residência implantada em terreno em declive e de esquina apresenta soluções arquitetônicas surpreendentes. Atendendo ao programa de necessidades a arquiteta deixou uma ampla área para o lazer e o jardim, demandas de um casal que ama plantas e pretende ter mais filhos. Para valorizar ainda mais o imóvel, Ivana aplicou panos de vidro na parte alta do terreno em relação à rua, deixando a fachada lateral e o jardim à vista. Ao mesmo tempo, permitindo aos moradores de ter um belo panorama do andar térreo.  A entrada principal tem pé direito monumental e fica análoga a garagem. 

Disponibilizou os ambientes de forma inteligente, mantendo a área social ligada a área de lazer com duas portas de correr: uma delas conduz direto ao espaço gourmet e a outra direto a ampla cozinha que atende as necessidades cotidianas.  Criou uma brinquedoteca na área externa protegida pela varanda que dá acesso a piscina. Este espaço é um quarto coringa pois na primeira infância dos filhos funciona para jogos, mas com o tempo pode servir como espaço musical, área fitness ou até mesmo quarto de apoio para pessoas com dificuldades de acessibilidade.

Destaque para os revestimentos das paredes, para a escada em mármore, os moveis me madeira e o desenho do mobiliário planejado.